Contador de visitas

domingo, 6 de junho de 2010

Tricot da Vany






A partir de hoje aqui no Então tá, nasce uma nova categoria: Tricot da Vany.
A idéia é entrevistar os blogueiros(as) que fazem alvoroço na internet.
Os que escrevem para si, os que escrevem sobre determinados temas, os que escrevem o que da na telha, os que escrevem para desopilar, ou extravasar suas opiniões.
E para começar com chave de ouro, a primeira entrevistada da categoria, e DE CATEGORIA é ninguém mais ninguém menos do que Natalia Klein. Autora do imperdivel Blog Adorável Psicose (http://adoravelpsicose.blogspot.com/).
Com seu humor ácido e gracioso e suas psicoses cotidianas, arranca boas risadas dos leitores. Mas não só. Quem lê os textos de Natália sempre identifica o psicótico que mora dentro de si.
Eis a adorável psicótica  Natália Klein:



Quem é a Natália Klein pessoa física? (tirando a blogueira, a psicótica e roteirista, etc...)
Tipo, você quer meu CPF, né? Sabia! Isso não é entrevista pro seu blog coisa nenhuma, isso é cadastro de operadora de celular! Nesse caso, "vou estar te dizendo" que eu não faço ideia de quem seja a Natalia Klein. Mas estou pagando muito bem para um psicanalista me ajudar a descobrir. Quando souber, eu te falo. No mais, sou carioca, tenho 25 anos, 1.78cm, cabelos cacheados. Me add.
No inicio do blog, você tinha idéia do sucesso que ele poderia fazer?
Não tinha a menor idéia. Eu comecei o blog como um exercício mesmo, para manter a prática e para falar de temas que me interessam. Só os meus amigos liam aquilo. E a minha mãe.
Você de alguma forma trabalhou na divulgação do blog, ou o “boca a boca” virtual foi responsável pelo sucesso que ele é hoje?
Mandava um "Boletim da Psicótica" sempre que atualizava, para os amigos. Um dia resolvi mandar para algumas pessoas da imprensa, mas sem nenhuma expectativa. Para a minha surpresa, no dia seguinte meu blog estava indicado no blog da Martha Medeiros, escritora e colunista do jornal O Globo. Foi o pontapé inicial. Depois disso, os acessos ao blog aumentaram significativamente e cada vez mais gente foi descobrindo o Adorável Psicose. Foi muito legal, especialmente por ter sido a Martha Medeiros, escritora que eu admiro e respeito pra caramba (aliás, recentemente, ela me indicou outra vez). O blog também foi indicado em outros veículos, como site o Radar 55 e a Revista Ouse. Mas acho que os maiores divulgadores são os próprios leitores, que fazem uma super propaganda boca a boca e são os maiores responsáveis pelo sucesso do blog.
Embora você seja roteirista do Zorra Total (o que deve lhe tomar bastante tempo), seu blog é atualizado quase que diariamente. Isso ocorre por que de certa forma o blog foi se “profissionalizando”, ou porque realmente escrever é uma terapia?
Sempre atualizei o blog com alguma frequencia. Mas como eu escrevia para mim mesma, essa frequencia era ditada pela minha necessidade de escrever sobre algum tema. Mas quando você começa a ter leitores, a coisa muda de figura. Tem mais gente além de você (e a sua mãe) lendo aquilo, e essas pessoas esperam atualizações regulares. Então você tem que decidir: ou encara como trabalho ou esquece o retorno. Encaro o Adorável Psicose como trabalho fixo.
Escrever sobre comportamento e situações cotidianas é uma forma de ver a realidade sobre outra perspectiva?             
 Na verdade, é uma forma de fazer todo mundo ver a realidade sob a minha perspectiva. E depois dominar o mundo (risada maligna).
O blog te abriu portas , profissional e/ ou pessoalmente falando?
Sim. Recentemente fui convidada para escrever um livro para uma coleção que eu ainda não posso divulgar. Mas vai ser bem legal. Além disso, tem a parceria com o canal GNT e espero, muito em breve, ter mais novidades.
O fato de escrever muito sobre si e sobre relacionamentos já foi problema na hora de conhecer alguém? Trocando em miúdos: O homem não se assusta quando te conhecer e precisa então desconstruir a imagem que criou através da leitura de seus textos?
Nunca foi um problema na hora de conhecer pessoas novas, mas já tive contratempos ao escrever sobre alguém com quem estava saindo. Na verdade, é importante deixar claro que eu não escrevo literalmente sobre ninguém. Meus textos são uma mistura do que poderia ter sido com um exagero em torno do que realmente aconteceu. O Adorável Psicose é ficção, não um boletim de ocorrência. Mas, sim, vira e mexe alguém comenta: "espero não acabar no seu blog".
Já passou alguma saia justa por conta do Blog, ou por algo especifico que tenha escrito nele?
Saia justa eu acho que não, mas já aconteceu do meu "date" citar um trecho de algum post. Por exemplo, tem um texto em que eu falo sobre os melhores dias para se chamar uma mulher pra sair, e comparo com cartas de baralho. O cara com quem eu estava saindo disse uma vez, ao final do encontro: "então, te ligo na dama, no rei ou no ás?" Dá uma vergonhinha, mas não chega a ser uma saia justa. É até lisonjeiro.
Você nunca pensou em usar seus textos para produzir uma peça de teatro, ou algo na TV?
Sim, sim! Aguardem...
Conte-nos mais um pouco (se possível) sobre esse projeto em parceria com a GNT? Seria o fim do Adorável Psicose?
É uma parceria bem legal que a gente vai fazer. O primeiro passo será a hospedagem do Adorável Psicose dentro do Portal GNT. De maneira nenhuma será o fim do blog, muito pelo contrário. Vai continuar tudo igual, os mesmos textos, o mesmo humor, as mesmas psicoses - só que com um layout novinho em folha e muito mais leitores, que passarão a conhecer a psicótica. Ainda não tenho previsão de quando vai acontecer essa transição, mas será em breve. Acho o Adorável Psicose a cara do GNT e, se tudo der certo, muito mais virá por aí.

Então tá!

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito boa a entrevista e a Natália!
    Sou seguidora do blog dela, e quase que diariamente comento, pois é quase impossível não ver um pouquinho de mim em meio de tanta psicose. Gostei de ter descoberto este blog, gostei do material (sim, funcei outras coisitas). Voltarei com certeza!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que encara o blog Adoravél Psicose como trabalho fixo. Adoro seus textos, desde que comecei a lê-los nunca mais parei. E Natáliam por favor, não pare nunca. Confesso: Leitora Assídua.

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro o Psicose! Tenho link pra ele em meu blog e acesso sempre! Já fiz até um post indicando. Dou muita risada sozinha, é gostoso demais de ler.

    Parabéns a você também, Vânia! A entrevista foi "redonda". ;-)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista. Tá certo que vc é ótima, mas a entrevistada também é bárbara. Morro de rir com ela. Ela tem talento de verdade.
    Teu blog promete e já estou te seguindo.
    Vá tomar um chocolate comigo. Vou adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Natália, eu que adorei a oportunidade de entrevistá-la...isso é que começar uma categoria com o pé direito :)
    bjao


    Mariana,

    Obrigada pela visita...somos companheiras de Psicoses então, pois eu passo sempre por la e faço a doida que ri sozinha a noite olhando para a tela do computador.
    meu marido desistiu de entender.

    Lalinha,

    A Natália não ousaria parar de escrever, com tantas leitoras psicoticas assiduas como nós.rs

    Nardele,
    Valeu pela visita, venha sempre ok?

    Lua Nova..

    Já está na lista dos meus favoritos...
    Bjão, e sucesso no Blog tbm

    Vany

    ResponderExcluir
  6. acabei de encontrar o blog da Natalia.. Li..fui lendo..li..at'e nao parar mais. Amei demais como uma psicotica obsessiva hahahahah. Vany .. tambem achei o maximo esta entrevista com a Natalia. Daqui pra frente vcs duas ganharam mais uma fa assidua ..
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vany,

    Adorei sua entrevista com a Natalia. Sou super fã dela!!

    Seu blog já está na minha barra de favoritos! Tenho certeza que ainda vou rir muito por aqui ;D

    Parabéns!

    ResponderExcluir