Contador de visitas

domingo, 13 de junho de 2010

Tricot da Vany - De Salto Alto


Para encerrar o findi com chave de ouro, hoje o Tricot da Vany, traz a autora do Blog De Salto Alto  http://desalto.blogspot.com/, a querida B.
Descobri o De Salto Alto, meio que por acaso e virei leitora assídua, depois de ter dado muitas risadas lendo os textos de B. Dona de um humor sutil, refinado e contagiante, ela faz de seu Blog um sucesso de acessos.
Dentre outras revelações, ela explica na entrevista o porquê do Codinome.
Curte aí...


1)Perfil Rápido... Quem é a B. pessoa física?
Essa é uma pergunta difícil! Parece a primeira vez que cheguei na terapia e a psicóloga me perguntou como eu me definia. Fiquei sem palavras. Se for pelo lado nome, idade, estado civil e profissão, eu posso te dizer que tenho 30 anos, sou solteira e médica. O nome prefiro não divulgar e depois te explico porque. Agora se foi uma pergunta no sentido o que você pensa sobre a vida o universo e tudo o mais vou te responder...42. Brincadeirinha! E essa daí só os fãs nerds de Douglas Adams vão entender rsrs. O que eu penso está totalmente no blog. Tudo o que escrevo é real e aconteceu realmente comigo.



2)O Nome do teu blog é De Salto Alto... o nome é para salientar as agruras do mundo feminino que luta pra não descer do salto, é porque as vezes usar Salto Alto também cansa, ou nenhuma das alternativas anteriores? Risos
Aaaahhhhh...você é a primeira a entender o título do blog. Todo mundo que conheço pessoalmente, pergunta: "Mas você usa sapatilha e o nome do seu blog é salto alto, não tem nada errado, não?" Só que o que eu pretendi passar era exatamente essa idéia de como é o cotidiano feminino e a dificuldade que é permanecer "de salto" em alguns momentos.



3)Conte-nos como foi o inicio do blog, como surgiu essa idéia?
Eu tinha um blog lá pelos idos de 2002 que se chamava "Diário de uma mulherzinha" mas que eu desisti e parei de escrever. Em 2005 eu estava noiva e de casamento marcado quando meu noivo, que eu namorava há 6 anos,  terminou tudo e foi morar com a aluna dele do supletivo eu pirei e depois pensei... melhor rir disso tudo. Aí comecei um novo blog.

 

4)Escrever é pra você uma válvula de escape?
Com certeza. Existem coisas que a gente não conta nem para a melhor amiga, mas vai lá e põe no blog. Por isso digo que meus leitores sabem mais da minha vida que meus amigos.



5)Quando o blog começou você imaginava alcançar tantos leitores?
Nâo pensava, não. Quer dizer, eu sonhava, né? Mas quando eu comecei era uma tristeza. Fazia um post e levava uma semana para ter 1 comentário. Acho que não tem nada mais deprimente para um blogueiro do que isso. Nós somos "exibicionistas tímidos",  porque ao mesmo tempo que queremos preservar o anonimato por causa do emprego e família, queremos que as pessoas leiam o que estamos escrevendo.



6)Você é médica, tem horários diferenciados e ainda assim consegue tempo para atualizar o Blog... escrever poderia ser então sua segunda profissão?
 Seria a pessoa mais feliz do mundo se fosse assim...rs. Mas capitalizar o blog é complicado, principalmente blogs que são pessoais como o meu. Existem muitas pessoas que conseguiram ganhar dinheiro fazendo blog, isso não é novidade mais, porém essas pessoas geralmente tem blogs com temas bem específicos como "moda" ou "tecnologia" ou escrevem ficção. Eu gosto da liberdade de falar qualquer coisa que der na telha.



7)Duas perguntas em uma: Porque o uso do codinome? E porque o codinome B.?
 Porque eu escrevo cada coisa pessoal aqui, menina... por exemplo, tem perdido aí no meu histórico a vez que meu ex namorado foi parado no aeroporto de congonhas carregando um par de algemas que eu tinha dado para ele. Imagine se alguém do meu trabalho lê uma coisa dessas? Na cabeça das pessoas, médico não tem vida pessoal, não pode ser tatuado, ter piercing e nem fazer sexo. Imagine escrever um blog onde ele conta sobre tudo isso! Resolvi colocar só uma inicial então para ficar uma coisa tipo um diário proibido rsrs e só que acho a inicial do meu nome pouco "dramática" e aí acabei escolhendo o B...rs.  Sempre achei B a letra mais bonita do alfabeto, não tem nada mais por trás disso...rs. Mas muita gente acaba pensando que eu me chamo Bruna ou Bianca e quando descobre meu nome fica completamente confuso.



      8)Já houve alguma saia justa, ou alguma situação engraçada por conta dos seus textos no Blog?
 Saia justa por causa de um texto, não. Mas saia justa na vida real, com certeza vira post! O que já aconteceu várias vezes foi eu conhecer pessoas por causa do blog. Adoro conhecer na vida real pessoas do mundo digital. Tenho grandes amigos que conheci por causa do blog e pelo menos 3 namorados! Meninas, blog é melhor que balada! rs



9)Quem escreve normalmente passa por alguns períodos de “entressafra”, onde as idéias simplesmente desaparecem. Acontece contigo?
Claro. Tem meses que eu quase não posto, mas isso me angustia porque eu adoro ver atualizações dos meus blogs favoritos e fico pensando "poxa vida, ele não vai atualizar mais? Eu gosto tanto daqui e o cara não escreve quase nada, que preguiçoso!" rs. Só que quando a matéria prima é a nossa vida e não ficção, tem vezes que está mesmo um marasmo, aí eu tento sair, ler notícias e agitar um pouco.



10)E como rola o processo de criação de um texto? É natural, espontâneo, ou você utiliza algum processo para falar de determinados assuntos, etc?
Geralmente acontece alguma coisa engraçada e eu penso "putz, isso tinha que estar no blog" e outras vezes ocorre uma situação em que eu gostaria de ter respondido mas não pude por algum motivo, aí também vira post. Quando são questões de relacionamento, muitas vezes vira poesia.






11)Já pensou em reunir os textos e quem sabe publicar um livro?
Nunca pensei nisso porque não acho que existe uma homogeneidade nos meus textos. Eles são sobre coisas tão diversas que não vejo como juntá-los. E o blog já existe há 5 anos, é uma loucura ver o quanto mudou o jeito de escrever desde o início. Eu era beeeem mais escrachada, aliás, namorar me faz ser mais contida. Afinal, a intimidade exposta tem que ser minha e de preferência não envolver outras pessoas. Mas quanto a escrever um livro sobre outro assunto, isso eu morro de vontade sim. Se um dia acontecer, com certeza vocês saberão lá no blog.

Então tá!

2 comentários:

  1. adorei!
    curiosa quanto ao verdadeiro nome dela, jurava que era bruna, beijos.
    hahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, sempre leio De Salto Alto e nunca tive curiosidade pra saber o nome da doutora... mas agora fico pensando na letra dramática, e no nome absurdo! Seria X de Ximena? Ou W de Walderes? O de Ofélia, Odete? E de... mas E não é dramático, só que Eudóxia é um nome esquisitão... hahaha, divertido isso!!!

    ResponderExcluir