Contador de visitas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Reforma de Manuella - em: Contos da Liga



Manuella, que não é a deputada, pois se fosse estaria em Brasília morando num duplex pago pelos contribuintes, continua “causando” por aqui.
Manuella não tem dois “ L”s por acaso, é para complicar mesmo. E por implicância também, já que Victória (outra integrante da liga), fashionista antenada em tudo que há de IN no mundo, abomina nomes com dois “L”s, “Y”s e demais variações que internacionalizem a graça da pessoa. Tem meu apoio incondicional claro, que acho sempre que menos é mais.
O erro de Victória foi ter dito a Manuella que é uma aberração Manuella com dois “L”s... pronto. Bastou para antes de escolher o nome de seus filhos que um dia virão, Manu já ter definido que terão dois “L”s, e não se discute mais.
Enquanto não dá a luz a seus filhos “Gêmeos” – sim, ela já decidiu isso e o universo que não ouse em retrucar -, nem encontra seu príncipe encantado (oh que falta nos faz o príncipe nessa fase), Manu arregaçou as mangas e está agora na fase de sua vida que chamarei de: Reformando a Casa.
E ela resolveu começar pela escolha da Cor da casa.
Pessoas normais já têm em mente a cor que desejam pintar sua casa. Pessoas normais, não Manuella.
Num espaço de tempo de 6 horas, ela mudou algumas vezes de opinião, passando por todas as variações de Verde, Vermelho, Gelo, Bege, Cinza, Marrom, Branco (sim, ninguém duvide que ela encontrou variações de Branco).
Mas se engraçou também pelo amarelo, o rosa, simpatizou com o azul, e deu uma olhadela no lilás.
Quando ela se auto declarou decidida pelo vermelho, eu e Letícia suspiramos aliviadas e exauridas. Durante as 6horas citadas, demos as mais variadas opiniões, embasadas em tudo que nossa vã filosofia permitia.. Apelamos para a colorimetria, feng shue, tendências arquitetônicas, revista casa Claudia. Manu discordou de todas. Ora porque a cor sugerida não combinada com as janelas, ora porque não combinava com o muro. Ora porque a cor era muito clarinha e sujaria com facilidade. Ora porque era muito escura e chamaria muito a atenção.
Já rola na web um boato de que os simuladores de cores dos Sites Suvinil, Coral e outras entrarão em colapso em breve tamanho números de possibilidades que Manu testou.
Especialistas já pensam em contratá-la para criar cores jamais vista nas paletas oficiais.
Ainda teremos muitos episódios de reforma pela frente.
Nos consola pensar que Marcelo Rosenbaun terá grande interesse pelo currículo de Manu, e ela quem sabe, pode ser em breve vista aos sábados enlouquecendo prestando consultoria para o Lar Doce Lar.
Mas antes disso, ela precisa pintar a casa. E Deus nos ajude que seja breve.

Então tá!

Um comentário:

  1. Mas essa Manuella é mesmo de enlouquecer quem está ao seu lado. Longe de mim Manu!

    ResponderExcluir