Contador de visitas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ter o poder para poder…




terça-feira, 2 de junho de 2009

 
 
O poder infla egos, promove dasafios, cria desafetos. O poder demanda aptidões e oferece vantagens. Enaltece caracerísticas e sucumbe vontades próprias.
O poder desnorteia um ser humano, e faz de outro um herói.
O poder faz o espectador questionar: porque e o indeciso perguntar: o que.
O poder atrai olhares, antecipa julgamentos, premedita a inveja.
O poder mistifica o racional e concretiza o imaginário. Aproxima pessoas, atrai interesses, possibilita tomar as rédeas das situações, por vezes presentear alguém com as rédeas pedindo que as tome para si - também acontece.
O poder facilita a execução de idéias, e paralisa convicções. Vende ideais, compra apoio, por vezes afasta o discernimento.
Mas afinal…O que é o poder se não exatamente ter a possibilidade de… Poder, tornar possível, possibilitar, proporcionar. 
Poder executar, poder facilitar, poder aproximar. Poder criar o novo, reinventar o existente. Poder oferecer alternativas, instigar idéias, dar crédito a quem de direito.
Poder gorvernar a vida, direcionar a carreira, viver o ócio, celebrar o lazer
Poder absolutamente nada, quando o mundo te exige tudo. Poder julgar-se impotente, poder dizer não sei, desculpe, por favor, não posso.
Poder fazer o caminho inverso, o trajeto mais longo, o filme mais besteirol.
Poder experimentar o desconhecido, provar um gosto inusitado, um cheiro exótico, um acesso de riso descontrolado, uma crise de choro sem precedentes.
Poder desfrutar da cara lavada, do cabelo desgrenhado, do sentar de pernas abertas ou andar descalço.
O poder por si só não basta, porque ele inexiste sem o outro.Tem que ser em prol do outro, com o outro. Seja esse outro a familia, a empresa, os filhos, a vida.
É uma via de acesso, não um destino galgado. Não dá pra atracar, no máximo fazer escala.
Chegar ao poder é fácil, difícil é poder fazer com que o exercício desse poder seja em prol do todo e não do próprio umbigo.
 
Então tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário