Contador de visitas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sensualité avec élégance _ Divas




Tive a oportunidade de assistir, na ultima semana em Sp, o show da cantora Beyoncé, com abertura de Ivete Sangalo.
Inútil e repetitivo se eu relatar aqui sobre a estrutura musical do show, a infra do Morumbi, ou da energia contagiante das duas artistas.
Pior ainda se eu reproduzir um Ranking da revista Forbs sobre a mais influente, a mais rica, a que vendeu mais discos.
Por um simples motivo: Gosto de ambas, tanto é que fui ao show. Isso por si só, já não me permitiria uma reflexão imparcial. Comparações então? Me recuso. Cada uma no seu terreno, e, diga-se de passagem: brilhantemente explorado.
Mas têm algo que ficou latente pra mim, depois dessa experiência de ver essas duas mulheres incríveis no palco, no realizar de seus ofícios.
A elegância sensual, ou a sensualidade elegante - como queiram - de ambas.
Além de serem simpaticíssimas com o público, interagem o tempo todo, é incrível vê-las se emocionar verdadeiramente no palco.
Também não é pra menos… Se da arquibancada, sentíamos o estádio vibrar (literalmente), imagina ter essa visão do palco para o público. Deve ser uma sensação surreal, e para poucos (as).
No meio de músicas contagiantes, e total conexão entre dança e canto, elas se agigantam no palco.
Mas, voltando à elegância sensual / sensualidade elegante, é aí que se entende o motivo de serem consideradas Divas, como outras poucas mortais.
Mulheres semi-nuas e rebolativas, temos às pencas e de fácil acesso a todos por aí. Para todos os gostos, ocasiões e bolsos, se é que me entendem.
Há ainda os exemplares virtuais que podem ser apreciados gratuitamente em programas de TV (qualquer um, já que 80% deles resolveram apelar para a técnica das moças rebolativas para aumentar audiência)
Se esses não lhes agradar, temos também as catalogadas em sites (alguns especializados) de todas as espécies. Alguns vêm até categorizados para facilitar a degustação. Digo: a visualização.
Pode-se filtrar por: Mulheres Fruta, Musas do Carnaval, Ex BBBs, e afins. Bem ao gosto do freguês.
Algumas até cantam –pelo menos assim elas classificam seus grunhidos, miados e gemidos escatológicos – em “vibes” por aí.
Pois bem…mas não era a essa “sensualidade” que me refiro, até porque a denominação não seria bem essa. Apelação seria mais apropriado.
Falo da sensualidade que presenciei no Morumbi no ultimo dia 06, e que só ratificou o óbvio.
Mas afinal, o que elas têm de tão diferente? Simples: Sensualidade na dose certa e uma generosa pitada de elegância.
Ser sensual não significa andar nua. Um olhar tem um poder às vezes bem maior.
Ser sexy, não significa ser vulgar. Não é preciso reproduzir nos palcos da vida o que se faz na cama. Deixe isso por conta da imaginação alheia, certamente bem mais aguçada com a curiosidade do que com todo o cardápio a mostra.
Ser atraente, não significa comprar uma calça dois números menor que o seu, e andar por aí asfixiada tentando se equilibrar numa sandália de passista de escola se samba.
Ser gostosa, não necessariamente exige que se ande de short de lycra, piercing no umbigo e cabelo loiro gema só por que é verão. Gostosa é uma pele macia, um cabelo bem tratato, unhas bem feitas e um bom perfume. Se estiver vestida da cabeça aos pés, não importa. Nada será ofuscado, por que a sensualidade emerge, exala, encanta.
Ser sensual e elegante está na arte de descobrir o que lhe cai bem, aquilo que favorece o que já existe de bom, e esconde aquilo que todas temos de esconder um pouquinho, faz parte.
Está num sorriso leve, numa voz baixa, em movimentos delicados. Dançar o “Créu” na velocidade 5 (que diabos é isso?) é pra turma aquela da apelação…e devem ter lá seus motivos, vá saber.
Tente, em vez de uma acrobacia circense, em vez de planejar atirar-se do lustre, dançar sobre uma musica suave, meia luz, jantarzinho especial…a leveza é amiga da sedução.
Ornamentos são lindos, mas seriam um desastre enroscados em partes indevidas… e lembre-se: menos é mais.
Solte a Diva que existe em você, e deixe a vulgaridade pra quem não sabe diferenciar uma coisa da outra.
A elegância está nas atitudes, e quem a tem pode ser sexy até de pijama…como a Bey.
Então tá.




Um comentário:

  1. Escandalosamente de bom gosto! Adorei o texto, além de concordar contigo.
    Escreva sempre... precisamos de pensamentos, comentários inteligentes, finess. Fofocas e espiadinhas já estamos repletos. Beijos, sua fã. Jô.

    ResponderExcluir