Contador de visitas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quando o que dizemos, quer dizer apenas o que dizemos…



sexta-feira, 12 de junho de 2009



Quando a gente diz: “Desculpe, não posso falar com vc agora”, muitas vezes quer dizer pura e simplesmente que não se pode falar com a pessoa naquele exato momento. Não significa de o casamento acabou, que a paixão desapareceu, que a amizade encerrou, que a proposta não foi aceita, que o curriculo foi rasgado.
Pode ser por exemplo, que a pessoa teve uma subita dor de barriga e precisava ir ao banheiro sem que pudesse levar junto o laptop ou o celular. Ou quem sabe ainda, o tempo de explicar que precisava ir ao banheiro, seria determinante para que algo desagradável acontecesse…e nem desse tempo de chegar o banheiro.
Pode ser ainda que quando o celular tocou e o individuo atendeu, adentrou seu chefe porta a dentro, e a pessoa que estava até então disponível não está mais, não pode falar.Quem sabe está sendo assaltada, e tbm não pode falar..mas as vezes é muito difícil de entendermos isso.
Quando a gente diz: “Olha, não estou afim de fazer tal coisa”…pode ser que simplesmente a pessoa não esteja afim. Ponto. Não estar afim de, por si só diz muitas coisas, não carece de explicação. Mas por que? Por que não se está a fim. Basta. Pode ser que haja uma enxaqueca, uma cólica, uma TPM, uma unha encravada por traz, ou pode ser coisa alguma, simplesmente não está afim.
Quando a gente diz: “Não lembro…”, não quer dizer que o presente não agradou que o momento não foi importante, que o relacionamento acabou, que o que foi dito não era relevante..pode ser Alzheimer, pode ser um dia conturbado, pode ser dois telefones tocando ao mesmo tempo, um computador que dá pau, um e-mail com problemas. Pode ser que algum alienígena que tenha surrupiado essa fração de memória do individuo e ele realmente não lembra.
Quando a gente diz: Me Desculpe, mas não deu tempo (de ligar, de chegar etc)… Pode simplesmente (acreditem), não ter dado tempo. Pode ter sido o transito infernal, um relatório surreal, uma amiga muito mal. Pode ter sido uma blitz, um caixa eletrônico emperrado, um pneu furado.
Mas as vezes simplesmente não da tempo. Nem de explicar.
Então tá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário