Contador de visitas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Perereca da Cozinha




Sabe o que faz uma mulher histérica quando encontra uma perereca em cima da pia da cozinha?
Não sei.
Mas eu fiz um PEQUENO escândalo. Sim, descompostura total e geral, quem se importa?
Esqueci tudo que sempre busquei em matéria de equilíbrio, calma, e racionalidade.
Gritei desvairadamente, corri de um lado pro outro da casa aos berros até receber socorro.
O socorro veio, mas ao tentar exterminar a bichinha ela deu um salto ornamental e a gritaria aumentou.
Assim, éramos duas a saltar pela casa, e eu não perdi pra ela: pernas pra que te quero, e as minhas eram maiores do que as dela. Alguma vantagem eu havia de ter.
Danem-se os vizinhos, o ecossistema, a familia da perereca, e até minha filha tadinha que dormia o sono dos inocentes no momento da confusão e acordou assustada querendo saber porque mamãe gritava tanto.
Logo mamãe, que pede sempre pra ela não gritar, falar baixo, não correr...em vão.
Enfim, quando o "socorro" conseguiu matar a perereca já era tarde. Meu estômago estava embrulhado, só de pensar em ter que me aproximar da pia para lavar um copo e encontrar aquela coisa peçonhenta ali de novo.
Sim, pois a família haveria de querer reclamar o corpo em algum momento...
Cá pra nós...o bicho além de ser feio pra CARA(mba), é viscoso e gelado. A única serventia é comer insetos, ora comer insetos! Isso lá é objetivo de vida meu Deus?
Por mim que o mundo fique infestado de insetos, mas que fossem exterminadas essas criaturas verdes e nojentas que rondam a casa alheia.
Não foi a primeira, ela não era réu primaria. Outro dia encontrei no meu banheiro, 6h da manhã, mas o que é isso?  Não, eu não moro no pântano, nem num reino tão tão distante, mas sei lá por que diabos esses bichos atentados resolvem fazer minha casa de paradouro vez em quando.
E pra quem ousar fazer piadinha infames alegando que não devo ter medo de perereca já que tenho uma, já vou logo avisando. A minha não fica pulando por aí. Pelo menos não em cima da pia da cozinha.
Bastou. Nunca mais lavarei louça. Bem que eu sempre soube que meu lugar era bem longe da cozinha.
Afff

Um comentário:

  1. Apenas dois pontos a esclarecer:
    1- Eu fui o assassino, ou seja, o socorro. Nao necessariamente nessa ordem.
    2- Ufa... que sorte que a tua "perereca" nao fica saltando!! Nao sabes o alivio que senti ao ler isso!!
    E tenho dito!

    ResponderExcluir